Como já relatei, atualmente não estou atuando em sala de aula, mas em funções administrativas, mesmo assim na minha escola, observo e acompanho as classes de alfabetização.
Os assuntos abordados nesta interdisciplina foram muito interessantes, esclarecedores, adequados e sinalizaram com várias possibilidades de desenvolver práticas de alfabetização no dia-a-dia da sala de aula.Vimos que é possível pensarmos em várias atividades e jogos neste sentido, contudo, é fundamental reconhecer a alfabetização enquanto processo de responsabilidade de toda a equipe escolar ou seja, não devemos pensar em atividades isoladas e sem continuidade.
Como o assunto é complexo, vasto e de importância vital pois envolve a apropriação da leitura e da escrita pelos nossos educandos, devemos avançar ainda mais nossos estudos, aprendizagens práticas e trocas de experiências no decorrer dos próximos semestres...
Obrigada por todas as oportunidades de aprender, professora e sua equipe!!!
Com certeza, a aprendizagem é constante, também, no processo de alfabetização. Que bom ler as tuas observações sobre esta disciplina, Profª Marisa!! Obrigada, e um abraço!
ResponderExcluirColega Marisa, também não trabalho com alfabetização, mas tenho o sonho de poder alfabetizar uma turma. Concordo com você que esta disciplina abordou assuntos muito interessantes e nos mostrou várias técnicas que pudemos usar no dia-a-dia do cotidiano escolar, espero no decorrer do curso poder avançar mais nestes estudos.
ResponderExcluir