Brincar é coisa séria, sim.São atividades onde as crianças desenvolvem suas potencialidades, descobrem outros papéis, limites, adquire novas habilidades, aprende a viver, forma um novo conceito de si mesma e avança para novas etapas de domínio do mundo que a envolve.
A criança em suas brincadeiras se dedica com muita seriedade e não admite ser interrompida, reage ignorando a interrupção e fica irritada.Percebemos aí que esta atividade não é mero divertimento, é muito mais.Portanto, brincar é o trabalho da criança, um ato sério.
Reforçando o que algumas colegas comentaram, crianças oriundas de comunidades extremamente carentes, ao brincar, transportam-se para outras realidades onde partilham e compartilham experiências e vivências de um mundo imaginário mais divertido e mais feliz do que o seu dia a dia.
Parabéns pelas colocações!
ResponderExcluirTambém concordo que brincadeira é coisa séria. A partir dela as crianças organizam ideias, constrõem regras e se relacionam. Enfim, se divertem ao mesmo tempo em que elaboram vivências e significados.
Bjss
Q bom q gostaste, e obrigada pelo comentário!
ResponderExcluirAbraços!!